Descomplicando a linguagem de seguros: Sinistros

Nós, como corretora de seguros, ouvimos diariamente as dúvidas dos clientes em relação a essa linguagem difícil que é o “segurês”. E pensando nisso, resolvemos descomplicar e desmistificar vários termos e situações a fim de fazer com que vocês, público, entendam um pouco mais sobre o nosso universo. 

Hoje vamos falar sobre o Sinistro e quase tudo o que ele engloba. Começando pelo conceito de Sinistro, podemos dizer que ele se caracteriza por ser um evento imprevisto e involuntário causando um dano ao seu bem ou vida segurada. 

Termos dentro do sinistro

Dentro do sinistro, temos o Aviso de Sinistro, que é o ato de comunicar o ocorrido à seguradora a qual pertence sua apólice de seguro. O segurado é obrigado a comunicar essa ocorrência em todo e qualquer evento que desejar ser indenizado pela seguradora. 

Regulação de Sinistro trata-se de um dos procedimentos de análise de um sinistro, essa regulação visa examinar as causas e circunstâncias do evento ocorrido e apurar se a cobertura se aplica àquela ocasião ou não. 

A Indenização Integral e a Indenização Parcial fazem parte da liquidação do sinistro, e são constatadas por meio de análise da área responsável em cada seguradora. Pois, dependendo do dano causado ao bem segurado, é necessária a indenização tanto parcial quanto integral, cujos valores estão previstos na apólice. 

A Liquidação de Sinistro é o processo de indenização ao segurado, que ocorre em continuidade ao aviso de sinistro e sua regulação. 

Lembre-se: o custo de renovação do seu seguro vai se alterar por conta do sinistro, como por exemplo no caso do seguro auto: você perde uma classe de bônus (se acionado o seguro em caso de sinistro de casco ou de terceiros), e além da perda da classe de bônus em si, outros descontos são perdidos em consequência desse evento. 

Aos poucos vamos descomplicando esse assunto complexo que é o seguro, para que vocês clientes e curiosos, possam entender melhor como se dá o nosso trabalho e o que é esse produto que nós vendemos. 

Em caso de dúvidas ou se você tiver interesse em contratar um seguro para assegurar você, sua família ou seus bens, nossos especialistas aqui da Nossa Seguros estão prontos para te atender. É só entrar em contato com a gente! 

Ludimilla Bocalete
Ludimilla Bocalete

Leia também:

Gostou deste conteúdo? compartilhe!

nossa-logo

Atendimento

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Acompanhe a Nossa nas redes sociais

INÍCIO | PRODUTOS | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

©2022 –  Nossa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Rua Doutor Saulo Porto Virmond, 1051, Chácara Paulista, Maringá-PR, CEP 87005-090 – CNPJ: 85.092.203/0001-08 – telefone/whatsapp: (44) 3226-1505 ou se preferir, entre em contato com a gente por e-mail: [email protected] – Registro SUSEP nº 202034267

Atendimento

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Clientes com situações emergenciais:

nossa-logo

Acompanhe a Nossa nas redes sociais

INÍCIO | PRODUTOS | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

©2022 –  Nossa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Rua Doutor Saulo Porto Virmond, 1051, Chácara Paulista, Maringá-PR, CEP 87005-090 – CNPJ: 85.092.203/0001-08 – telefone/whatsapp: (44) 3226-1505 ou se preferir, entre em contato com a gente por e-mail: [email protected] – Registro SUSEP nº 202034267