A vida, apesar de ter valor inigualável, é imprevisível e protege-la é de extrema importância, assim como proteger seus entes queridos. Quando falamos de Seguro de Vida as pessoas costumam atribuir estereótipos errados sobre o assunto, afinal é difícil estabelecer um valor a vida de alguém.
A impressão é que um convênio de Seguro de Vida tem custo altíssimo que, por fim, não é um investimento que vale a pena. Na realidade a maior parte das seguradoras tem como objetivo tornar este produto o mais acessível possível para todos os tipos de pessoas. Os preços podem variar, mas existem convênios em que o valor mensal mais baixo é de R$ 9,00 enquanto o mais caro pode chegar a R$ 300,00.
O preço é proporcional ao valor do prêmio especificado na apólice. Há indenizações que atingem 2 milhões de reais, enquanto outras garantem o valor de 50 mil reais. Mas não é apenas o patrimônio financeiro de um indivíduo que determina o valor de sua indenização.
Quando uma pessoa decide adquirir um Seguro de Vida, a seguradora escolhida irá fazer uma avaliação para definir quanto custa o sinistro deste cliente. Isso significa que a idade e estilo de vida do cliente se tornam fatores determinantes. Uma mulher de 25 anos que trabalha como contadora apresenta um perfil de baixo risco o que resultará em uma apólice de baixo custo. Agora, um homem de 50 anos, que trabalha como pedreiro apresenta fatores altos de risco, a sua apólice portanto, também terá um custo elevado.
Vale lembrar que o Seguro de Vida não é somente um meio de proteger sua família e garantir um apoio monetário. Dependendo da cobertura do plano sua segurança financeira também estará protegida em casos de invalidez, acidentes e doenças graves.
Investir em um Seguro de Vida vale muito a pena e na Nossa Seguros nós estamos cientes disso! É nossa missão oferecer conhecimento sobre esse mercado e te ajudar com quaisquer dúvidas ou problema.
Gostaria de saber mais? Acesse o nosso website para aprender um pouco mais sobre a Nossa Seguros.