Imprevistos e tragédias acontecem todos os dias e, infelizmente, impedi-las está fora de nosso controle. Por esta razão é sempre bom manter-se precavido, para garantir a segurança e conforto de sua família em momentos difíceis como a perda de um ente querido. Essa é uma das coberturas principais do seguro de vida, um produto que as pessoas comumente pensam ser caro, mas na verdade é muito acessível.
Muitas pessoas atualmente possuem essa segurança, mas após a morte do titular é comum a família ficar em dúvida referente a existência de um convênio. Para circunstâncias como estas vamos listar algumas formas de verificar se o falecido deixou um seguro. Dependendo do método, é possível até descobrir o valor na apólice.
Uma maneira, reservada para funcionários públicos, é contatar ou dirigir-se ao órgão responsável pela previdência municipal ou estadual e questionar se há seguro no nome do falecido. Autarquias de previdência pública podem ter essa informação devido ao acesso que eles têm ao holerite dos aposentados, onde é constado o desconto mensal do seguro. Mantenha em mente que nem todos os municípios possuem este tipo de sistema.
Caso esta alternativa não funcione ou não for viável, você pode se dirigir ao banco do falecido. com o atestado de óbito em mãos, pergunte por quaisquer descontos mensais que estejam no nome de alguma seguradora ou que tem a possibilidade de pertencer a uma. As vezes o titular tinha seguro com o próprio banco que era cliente.
Vale lembrar que qualquer pessoa pode ser nomeada beneficiário, não somente a família. Por isso, depois de conseguir a informação desejada questione quem são os beneficiários.
A Nossa Corretora de Seguros trabalha com as melhores seguradoras do mercado e visa oferecer o melhor tipo de atendimento para garantir que seu processo de contratação seja o mais simples possível e você posso levar uma vida confortável, sabendo que sua família tem o futuro garantido.
Quer conhecer mais o Seguro de Vida? Entre em contato com nossa equipe!