A preocupação com o bem-estar e a necessidade de proteger aqueles que amamos é um conceito que vem ganhando popularidade, proporcionando um crescimento na busca por seguro de vida. Com isso a primeira dúvida que surge é: Quem pode dar entrada no seguro de vida?
Essa modalidade de seguro garante a proteção financeira em circunstâncias imprevistas de invalidez e auxilia a família em caso de falecimento do titular. Essa proteção é em forma de um prêmio, ou quantia predeterminada de dinheiro. Dessa forma há certas condições para dar entrada no seguro de vida, assim como há fatores que influenciam no valor indicado na apólice e mensalidade.
Apesar de não ser todas, a maioria das seguradoras não aceitam novos segurados com mais de 65 anos, uma vez que a idade é um dos elementos determinantes principais. A ocupação e hábitos diários também são levados em consideração.
Ex.: Se um entregador de 40 anos, fumante der entrada, seu seguro terá um custo mensal alto pois seu perfil é de alto risco. Por outro lado, um jovem professor de educação física pagará um valor mensal baixo visto que possui um perfil de risco menor que o cliente anterior.
Uma condição que costuma ser mal interpretada está relacionada a doenças preexistentes. Muitos acham que isso imediatamente os impede de obter o seguro de vida. Na realidade o processo de avaliação calcula o perfil de risco do cliente antes de tomar qualquer decisão. Há casos em que o indivíduo não foi aceito, mas esses já se tornaram raros.
Veja bem, as seguradoras analisam não apenas letalidade da doença, mas seu tipo, os tratamentos existentes e estilo de vida do possível segurado. É um cruzamento dessas informações que vai determinar quem pode dar entrada no seguro de vida. Conforme avançamos no tempo e a tecnologia evolui, o percentual de aceitação cresce.
A presença de doenças preexistentes pode, na verdade, proporcionar a chance do cliente montar um produto personalizado. Por exemplo, hoje em dia há seguradoras que oferecem coberturas especificas para portadores de doenças oncológicas e existem seguros de vida dedicados apenas às mulheres, que cobrem diagnósticos de câncer feminino. Além do mais, é possível fazer vários tipos de seguro e criar um combo que cobre todos os aspectos da sua vida.
Esperamos que suas dúvidas tenham sido sanadas. A Nossa Seguros se dedica à disseminação de informações que auxiliem nossos clientes ao máximo.
Quer saber mais? Visite nosso website e entre em contato com a nossa equipe!